Sanções sem fronteiras

      Sanções Sem Fronteiras

      O parlamento Europeu acaba de aprovar uma directiva que vai facilitar o intercambio de cooperação policial. O objectivo desta madida, visa combater a impunidade dos codutores que praticarem infracções rodoviárias fora do seu país.
Esta directiva abrange oito infracções:
excesso de velocidade; passagem num sinal vermelho; condução sob o efeito do álcool; condução sob influência de drogas; não utilização do cinto de segurança; falta de capacete; uso ilícito do telemóvel ou de outro equipamento de comunicação durante a condução; e circular numa via interdita, como a dos autocarros.
Fora desta directiva ficam os países denomonados de "opt-in-out", o Reino Unido, Irlanda e Dinamarca, embora Irlanda tenha manifestado a intenção de fazer o opt-in, isto é de entrar e adotar a norma, e o Reino Unido já discutiu o assunto e vai discuti-lo de novo.
      Os países têm até dois anos para aplicar esta diretiva. As oito infrações vão passar a ser sancionadas e o condutor que infrinja vai receber uma carta registada em casa para pagar a multa ou apresentar-se a tribunal, na própria língua e não na do país onde violou a norma rodoviária.
Boa medida!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário
Obrigado!