AUTONUMOUS EMERGENCY BRAKING

AUTONUMOUS EMERGENCY BRAKING


Muitos acidentes são causados ​​por atraso de travagem e / ou travagem com força insuficiente. O condutor pisar o travão muito tarde, por várias razões: por ir distraído ou desatento; falta de  visibilidade. Por exemplo, ao conduzir sob influencia de encandeamento solar pode ser muito difícil prever que o condutor da frente está travando inesperadamente. A maioria das pessoas não estão acostumadas a lidar com tais situações críticas e não se aplicam a força de travagem suficiente para evitar um acidente.
Vários fabricantes têm desenvolvido tecnologias que podem ajudar os condutores a evitar estes tipos de acidentes ou, pelo menos, reduzir sua gravidade. Os sistemas que desenvolvemos podem ser agrupados em três tipos:
Autônomos: o sistema atua de forma independente do condutor para evitar ou mitigar o acidente. 
emergência: o sistema irá intervir apenas em uma situação crítica. 
Travagem: o sistema tenta evitar o acidente, aplicando os travões.

Sistemas AEB melhorar a segurança de duas maneiras: em primeiro lugar, eles ajudam a evitar acidentes através da identificação de situações críticas, alertando o condutor em tempo para o perigo, e segundo eles reduzir a gravidade dos acidentes que não podem ser evitados, diminuindo a velocidade de colisão. Nalguns sistemas o veículo activa sistemas de retenção e outros elementos de segurança para o impacto.
A maioria dos sistemas AEB usa a tecnologia de radar  para identificar potenciais obstáculos à frente do carro. Esta informação é combinada com o que o carro. Identifica a sua velocidade e trajetória para determinar se está ou não numa situação de risco de colisão. Se uma colisão em potencial é detectado, os sistemas AEB geralmente (embora não exclusivamente) em primeiro lugar tenta evitar o impacto, avisando o motorista que é necessário agir. Se nenhuma ação for tomada o sistema irá em seguida aplicar os sistemas de travagem. Alguns sistemas aplicam a força total de travagem, outros regulam a travagem. De qualquer maneira, a intenção é reduzir a velocidade com que a colisão ocorre. Alguns sistemas desactivam o sistema, assim que detectam alguma acção de prevenção tomada pelo condutor.

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